Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Saúde promove conscientização à saúde do homem em Itaquiraí


 

O público masculino compareceu em massa nas unidades de saúde dos P.As.: MST e G.A. no complexo Santo Antônio, cerca de 250 pessoas participaram nesta quinta (12) e sexta-feira (13) das atividades de conscientização voltadas para a saúde do homem. O evento foi organizado pela secretaria municipal de saúde, junto as equipes das respectivas unidades.

Foram promovidas ações para a reflexão do autocuidado masculino com a saúde, consultas médicas, palestras, vacinação, orientações e testes rápidos de HIV, hepatite B e C e sífilis. Os profissionais da saúde municipal estão buscando como meta mobilizar e estimular a participação do público masculino nas questões de sexualidade e aderir o autocuidado, que é de extrema importância para a prevenção de doenças.

“O câncer de próstata, por exemplo, é uma das doenças silenciosa, mas quando descoberta precocemente tem suas chances de cura aumentadas. Por isso é importante desconstruir preconceitos e conscientizar os homens da importância da realização dos exames preventivos”, ponderou o secretário Luiz Carlos de Souza.

Para o vice-prefeito, Dr. Bruno Bogoni, ações como estas tem o objetivo de chamar atenção para as doenças que atingem os homens e quebrar preconceitos. “As atividades buscam realizar o tratamento preventivo de possíveis doenças, evitando o agravamento e proporcionar uma vida mais saudável”, destacou Dr. Bruno. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí