Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Aposentados e pensionistas podem isentar IPTU em Mundo Novo


Para ganhar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano é preciso se dirigir até a Receita Municipal em frente à Prefeitura
Fachada da Receita Municipal em frente da Prefeitura. (Foto: Jandaia Caetano)

Aposentados e pensionistas estão autorizados a procurar a Receita Municipal, em frente à prefeitura, e isentar o seu IPTU 2021. O atendimento no órgão acontece de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 13h00.   

Os critérios para que este cidadão tenha direito a isenção são: 1) Não ter renda mensal superior a dois salários mínimos; 2) Ter somente um imóvel e morar nele.

Uma mudança no critério último foi o de permitir que o aposentado que tem um imóvel com mais de uma residência possa ter a isenção da casa onde mora.   

“Muitas vezes os pais liberam uma parte do terreno para o filho fazer a sua casa, mas ele se enquadra dentro do faixa de renda e mora no local. Nestes quesitos, nós estamos isentando”, explicou o diretor da Receita Municipal, Júlio Garcia.

 

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A ISENÇÃO:

• Cópia de documentos (RG e CPF);

• Escritura ou contrato de compra (venda com assinatura reconhecida em cartório);

• Declaração de INSS atualizada (pelo menos 1 ano aposentado ou pensionista). (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 


Fonte: Jandaia Caetano - Semcos Prefeitura de Mundo Novo