Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Incotur vai implantar cozinha experimental no Centro de Qualificação


A cozinha experimental será implantada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo no Centro de Qualificação Profissional de Mundo Novo, com investimentos de R$ 80 mil reais
(Foto: Ademar Silveira – Semcos)

 

Titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Incotur), Marcos Eustáquio informou nesta semana que será instalada uma cozinha didática experimental no Centro de Qualificação Profissional de Mundo Novo, visando atender os cursos de culinárias e gastronomia a serem ali desenvolvidos.

Segundo Marcos Eustáquio, o valor a ser gasto é em torno de R$ 81.810,45 (oitenta e um mil, oitocentos e dez reais e quarenta e cinco centavos), cujo projeto está sendo levado adiante graças a uma parceria entre a Semagro e o Município, tendo em vista a participação das secretarias de Infraestrutura, Assistência Social, Agricultura e Agraer.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Eustáquio, era um sonho idealizado desde 2019. Ele ainda citou que ao inaugurar a nova cozinha, terá a possibilidade de introduzir o curso de pão de mel, agregando valor a produção existente no município. A estrutura do espaço será adequada à uma cozinha profissional: com iluminação e portas especiais e grades nas janelas – visando a melhor confecção dos alimentos e higienização.

A secretaria de Infraestrutura visitou o Centro de Qualificação para verificar o espaço onde será feita implantação. O objetivo é que seja construída ainda este ano. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo  Novo).

 


Fonte: Carina Yano - Semcos Prefeitura Mundo Novo