Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

M. NOVO: Campanha ‘Agosto Lilás’ fala sobre violência da mulher


Na abertura, a vice-prefeita Rosária Andrade faz um discurso ao lado do prefeito Valdomiro Sobrinho. (Foto: Carina Yano - Semcos)

 

Em evento realizado em frente à Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito Valdomiro Sobrinho e sua vice, Rosária Andrade, a Secretaria Municipal de Assistência Social deu início à campanha denominada de ‘Agosto Lilás’, cujo evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (04), com as presenças também das equipes do Cras, Creas, colaboradores da Prefeitura, em especial, da Assistência Social e outros convidados.

A vice-prefeita Rosária Andrade enfatizou a importância das mulheres denunciarem abusos domésticos. Já o prefeito Valdomiro Sobrinho comentou sobre a necessidade de a mulher fazer uma avaliação se tiver vivendo uma experiência de violência. "Será que vale a pena ficar em um relacionamento assim?", indagou Sobrinho.

A campanha Agosto Lilás é a conscientização à violência doméstica. A Campanha acontece em alusão a Lei Maria da Penha, sancionada em 07/08/2006, uma lei que aumentou o combate aos casos de violência doméstica no Brasil. (Texto: Júlio Cesar Peixoto – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 


Fonte: Julio Cesar Peixoto - Semcos Prefeitura de Mundo Novo