Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mundo Novo constrói estação elevatória avançando saneamento básico


Local próximo ao centro de Eventos será sede de Estação Elevatória

 

As duas obras que estão acontecendo simultaneamente em Mundo Novo, devem alcançar cerca de 50% de cobertura de saneamento básico na cidade. Nesta semana, um novo avanço neste objetivo foi verificado, com a limpeza do local e o início das atividades para a construção de uma Estação Elevatória próxima ao Centro de Eventos. 

A empresa Vale do Ouro, iniciou a limpeza do local e levou os primeiros materiais. A empresa apresentou toda a documentação necessária, incluindo a licença ambiental junto ao Imasul (instituto de Meio Ambiente de MS). 

Pouco mais de 200m², dentre os mais 13 mil m², do local – conhecida popularmente como ‘Matinha do Incra’ – foi desmatado (pouco mais de 2% da área), no Bairro São Jorge. O referido bairro, além do Fleck, Berneck, Centro e Copagril serão contemplados. 

Além da Estação Elevatória, a Vale do Ouro vai proporcionar 2.461 ligações domiciliares em aproximadamente 60 quilômetros de rede. O custo desta obra ficou em R$ 12,7 milhões. O investimento é do Governo do Estado través da linha de crédito do Avançar Cidades.

ETE já está avançada próxima a Pista de Kart

Quem passa pela Br-163, próximo a Pista de Kart, já verifica a olho nu que a obra da Estação de Tratamento de Esgoto de Mundo Novo está em ritmo avançado. São mais 5,1 milhões de investimento, através da parceria Sanesul e Funasa (Fundo de Nacional de Saúde).

Esta segunda obra inclui também outra Estação Elevatória (esta deve ser no bairro Berneck) e uma estação complementar (Lagoa de Polimento + Leito de Secagem). No total, são quase R$ 18 milhões de reais. (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 


Fonte: Jandaia Caetano - Semcos Prefeitura de Mundo Novo