Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Hamilton põe fim a jejum na temporada e faz a terceira pole do ano


Piloto inglês superou Max Verstappen e larga na frente no GP da Hungria
Lewis Hamilton acena para a torcida no fim do treino. (Foto: Fórmula 1/Divulgação)

Lewis Hamilton pôs fim a jejum de seis etapas sem conseguir largar na frente na temporada 2021 da Fórmula 1. O inglês fez o melhor tempo no treino classificatório e conseguiu a terceira pole position do ano.

A largada do Grande Prêmio da Hungria está marcada para às 9h (de MS) de domingo (1º).

Hamilton chegou a 101a pole da carreira ao superar Max Verstappen por 0s5. O piloto holandês da Red Bull Racing larga em segundo e Valteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, sai na terceira posição.

Max Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1, com 185 pontos, oito a frente de Lewis Hamilton, que busca o oitavo título mundial, enquanto o holandês está atrás do primeiro da promissora carreira. São cinco vitórias do holandês contra quatro do piloto da Mercedes. Lando Norris, da McLaren, é o terceiro colocado, com 113 pontos.

Já o Mundial de Construtores tem a Red Bull em primeiro lugar com 289 pontos. A Mercedes soma 285 pontos, em segundo lugar, e a McLaren tem 163 pontos na terceira colocação. O GP da Hungria é a 11a etapa das 22 etapas da temporada 2021. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News