Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

MS tem geada em 35 municípios e sensação térmica de -11ºC


A massa de ar frio que derrubou as temperaturas em Mato Grosso do Sul persiste até o dia 1º de agosto
Para sair de casa nessa manhã o campo-grandense precisou abusar dos casacos. (Foto: Henrique Kawaminami)

 

Pelo segundo dia seguido Mato Grosso do Sul amanheceu gelado e com sensações negativas em algumas cidades da região sul do Estado. Os termômetros em Ponta Porã ficaram abaixo de 0°C durante a madrugada e a sensação térmica foi de -2°C. Em menos outras nove cidades os moradores sentiram o frio de -1°C.

Apesar da ligeira alta de ontem para hoje, as temperaturas continuam baixas nesta sexta-feira (30). Ponta Porã acordou com 2°C nos termômetros. Amambai, onde a previsão alertava sobre a possibilidade de -3°C, registrou 1° C às 5 horas, com sensação de -1°C.

Na região de Paranhos, Iguatemi, Itaquiraí e Sete Quedas, que ontem tiveram sensação térmica de -6°C na área rural, hoje marcaram -1°C. Nas quatro cidades a temperatura ficou em torno de 1°C, mas com intensidade negativa.

O mesmo aconteceu em Mundo Novo, Dourados, Rio Brilhante, Ivinhema, Santa Rita o Pardo e Aral Moreira. Nesses municípios a sensação térmica foi de -1°C.

Em Campo Grande a sexta-feira começou com 5°C. A sensação térmica, no entanto, chegou a 2°C. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a máxima ao longo do dia chega a 21 °C. Desde ontem o instituto alerta para geada em 38 municípios sul-mato-grossenses.

A massa de ar frio que derrubou as temperaturas em Mato Grosso do Sul e em parte do Brasil persiste até o dia 1º de agosto, só então o calor voltar gradualmente. Por isso a previsão é de um fim de semana ainda gelado.

Previsão - A sexta-feira deve continuar gelada em todo Mato Grosso do Sul. O sol aparece em poucas nuvens, mas com massa de ar fria os termômetros não passam dos 15ºC em Campo Grande.

Na região sul do Estado, a temperatura também permanece em baixa, com máximas de 16ºC em Mundo Novo, 17º em Dourados e Amambai, 19ºC em Paranhos e Sete Quedas, de 20ºC em Iguatemi e de 21ºC em Ponta Porã.

Quem mora em Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, pouco habitado a este clima, verá o sol aparecendo e os termômetros chegando a 24ºC durante o dia, mesma previsão para Três Lagoas, no leste do Estado.

A umidade relativa do ar permanece em baixa, abaixo dos 20%, em todo Mato Grosso do Sul. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News