Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Coleta Seletiva recebeu dez mil sacos de ráfia em Mundo Novo


 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu 10 mil sacos de ráfia para coleta de lixo reciclável, a um custo de R$ 55.500,00 (cinquenta e cinco mil e quinhentos reais). A coordenadora municipal da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, disse que a chegada deste material será um novo ciclo para este setor no município.

A UVR, que é a Unidade de Valorização de Recicláveis, irá receber os materiais e está instalada no Bairro Universitário, atrás do Horto Florestal.

Inicialmente os sacos de lixo reciclável irão ser distribuídos em dois bairros que serão usados como piloto: Tapajós e Universitário. Serão feitas as devidas orientações para que os moradores façam a separação dos resíduos - lixo seco (reciclável) do lixo molhado (comum = banheiro/cozinha).

Em breve, segundo Meireles, toda a cidade estará recebendo os sacos de lixo para a devida separação dos materiais. O caminhão irá recolher e levar os resíduos para a UVR. "É fundamental a organização e limpeza da cidade e isto depende de todos", comentou Jaqueline Meireles. (Texto: Júlio Cesar Peixoto – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 

 


Fonte: Júlio Cesar Peixoto - Semcos Prefeitura de Mundo Novo