Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Domingo será de baixa umidade do ar e termômetros marcando 38°C


Semana começa com sol, mas previsão é de que na quarta-feira (28) as temperaturas voltem a cair no Estado
Dia amanheceu com temperaturas amenas na Capital. (Foto: Paulo Francis)

Mais um dia com as temperaturas altas e a umidade relativa do ar abaixo do recomendado em todo Mato Grosso do Sul. Para este domingo (25), a previsão é de que os termômetros cheguem aos 38°C em algumas cidades e a umidade atinja os 20%.

Na Capital o dia começou com temperaturas amenas, no entanto a previsão é de que a temperatura chegue aos 34°C. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar não ultrapassa os 20%.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) não há previsão de chuva para hoje, no entanto a amplitude térmica deixa as madrugadas mais frias, por isso o dia amanheceu com os termômetros marcando 17°C na Capital.

Na região pantaneira, a temperatura prevista para hoje é de 38°C. O dia será de sol forte e tempo firme.  Em Corumbá  a máxima é de 35°C e a mínima fica  na casa dos 22°C. A umidade relativa do ar não ultrapassa os 70%.

Em Dourados a máxima hoje será de 34°C, assim como em Porto Murtinho. Já para a região de Três Lagoas a temperatura prevista é de 31°C. Em Coxim a máxima fica na casa dos 35°C.

Para a segunda-feira (26) a previsão segue de sol e tempo firme, com máxima nos 31°C na Capital e mínima nos 17°C. Mas a partir de quarta-feira (28) as temperaturas voltam a cair e os termômetros não devem passar dos 20°C.

A previsão é de que o Estado enfrente uma onda de frio extremo e as temperaturas alcancem até 0°Cno sul de MS, inclusive com possibilidade de geada em alguns municípios. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News