Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Saúde de Itaquiraí implanta o projeto “Doce Começo” para gestantes


 

A prefeitura de Itaquiraí através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou recentemente o projeto “Doce Começo”, que está sendo coordenado pela enfermeira Diuquéblea Smail. O novo atendimento é direcionado para as gestantes do município que realizam o pré-natal na saúde municipal. A ação visa prestar atendimento diferenciado as gestantes a partir da 28ª semana.

O acompanhamento está sendo realizado pelo Dr. Flademir Carnizella da Rosa, e pela equipe multidisciplinar, compostas pela técnica em saúde bucal, Rosemária Borges Sales e pela dentista, Dra. Silvia Maria Lopes Rosa e pela técnica em enfermagem, Cícera. Os profissionais orientam as futuras mamães sobre a higiene bucal do bebê e da gestante, além de realizar a pesagem e outros protocolos de avaliação.

O fortalecimento e a humanização nos atendimentos da saúde municipal são determinações do prefeito Thalles e do vice Dr. Bruno. “Estamos implantando ações para proporcionar melhorias nos atendimentos em todas as unidades de saúde do município, só assim vamos conseguir realizar uma gestão eficiente para a nossa população”, destaca o secretário municipal de saúde, Luiz Carlos de Souza.

A cada dia buscamos fazer o melhor para nossa gente, realizando um trabalho sério, voltado para todos os públicos, em especial na área da saúde, sempre que posso, eu deixo o gabinete da prefeitura e vou até as unidades para acompanhar os atendimentos e ouvir da nossa população o que precisa ser melhorado, pois é dessa forma que iremos alcançar o objetivo da nossa administração, que tem como o lema “cuidar da nossa gente”, observa o prefeito Thalles Tomazelli. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí