Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

MUNDO NOVO: Frigorífico de Peixe será reaberto com fabrica de ração


Empresários visitaram o Paço Municipal e estão confiantes em reabertura de frigorífico para breve. (Foto: Alex Pontes/Gabinete)

 

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, acompanhado de sua vice Rosária Andrade, receberam em audiência na Prefeitura Municipal os empresários Netto Felippe e Olga Moleirinho, da Ômega Fish, ocasião em que foram informados da programação para a reabertura do Frigorífico de Peixe, o que está idealizado para acontecer dentro de, no máximo, sessenta dias, contando ainda com a possibilidade da abertura de uma fábrica de ração.

Para o reinício das atividades do frigorífico de peixe, os empresários programam o abate e filetagem em 60 dias. Mais de 30 empregos serão gerados, através de parceria com a Copisc (cooperativa dos Piscicultores do município).

Os interessados podem enviar o currículo no Centro de Qualificação (ao lado da prefeitura) para serviço na parte da produção e de executivo (administrativo/secretariado/vendas). O Centro funciona de segunda à sexta, das 7h00 das 13h00. 

Recentemente, os empresários visitaram o Governo do Estado, ao lado da vice-prefeita Rosária, para solicitar um apoio na abertura de uma fábrica de ração. O projeto está sendo analisado pela Semagro (Secretaria Estadual de Produção).

Netto e Olga também visitaram o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Incotur), Marcos Eustáquio, e o coordenador do Centro de Qualificação, Rafael de Medeiros. (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 


Fonte: Jandaia Caetano - Semcos Prefeitura de Mundo Novo