Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Coordenador da Operação Hórus visita o 8° Batalhão de PM


 

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, recebeu nesta terça-feira (20) a visita do Coordenador do arco central Mário Robson Felice Ribas, representante da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), que foi recebido pelo comandante da unidade e pelo efetivo da Força Tática que integra a Operação Hórus.

A Operação Hórus faz parte de um contexto amplo, sendo um projeto do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – o VIGIA – que foi implementada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O propósito da operação visa combater os crimes em áreas de dividas interestaduais.  Durante a visita foi apresentado os dados das apreensões realizadas pelas equipes de policiais militares da unidade, e destacado alto nível no serviço operacional que é desempenhado todos os dias com profissionalismo, mesmo diante do cenário atual. Tendo como destaque dentre as apreensões, a ocorrência do dia 03 de junho de 2021, onde a Equipe de força Tática interceptou de um helicóptero carregada com mais de 250 quilos de cocaína vindo da fronteira e que seguiria para o estado de São Paulo, totalizando um prejuízo de mais de 7 milhões ao crime organizado.

As ações desencadeadas pelo 8°Batalhão de Polícia Militar têm refletido nos índices estaduais onde foram divulgados os dados da SEJUSP- Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública que a região do Vale do Ivinhema é uma das mais seguras para se viver. Mario parabenizou os policiais militares pelo empenho e reafirmou a parceria nas ações desenvolvidas na região que tem cada vez mais ganhado espaço em âmbito nacional. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).


Fonte: Ascom 8º BPM