Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

IGUATEMI: Prefeitura firma parceria com a Usina Rio Amambai


A parceria irá trazer benefícios para as duas partes, encurtando distâncias e gerando mais empregos

Na sexta-feira dia (16), o Prefeito Dr. Lídio Ledesma, juntamente com o vice-prefeito José Roberto e Secretário de Obras Agnaldo, receberam representantes da Usina de processamento de Álcool-Usina Rio Amambai Agroenergia de Naviraí-MS, A reunião com o Gerente de Suprimentos e Parcerias Fábio Fialek e o Engenheiro Agrônomo Carlos Kogawa, teve como objetivo traçar parcerias para reduzir custos relativos à logística, com melhorias das estradas rurais. Em contrapartida, a empresa investirá em arrendamento de terras, cultivo e colheita da cana de açúcar em propriedades iguatemienses, consequentemente a geração de empregos.

A parceria, prevê um pacto com o município vizinho - Itaquiraí, levando benfeitorias para estradas rurais encurtando em aproximadamente 40 quilômetros a distância entre os três municípios, além de gerar renda e desenvolvimento econômico no setor agrário de Iguatemi.

Dr. Lídio, considerou muito importante a visita dos empresários, e a administração municipal fará de tudo para atender as solicitações feitas pelos representantes da empresa. “Parcerias como estas são fundamentais para o desenvolvimento do setor produtivo rural e econômico do nosso município” avaliou o prefeito. (Texto: Ascom Prefeitura de Iguatemi).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Iguatemi