Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Polícia Militar apreende mercadorias de descaminho em Amandina


O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” na tarde de sexta-feira (16) fez apreensão de mercadorias, num valor aproximado de 20 mil reais, oriundas do Paraguai, sem documentação de origem e sem guia do pagamento de impostos de importação. 

A equipe de radiopatrulha de Amandina realizava o policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas do distrito quando foram informados que um veículo Montana de cor branca, com dois indivíduos havia perguntado para algumas pessoas se havia bloqueio policial a frente, e que os mesmos seguiam pela BR-376.  Em posse das informações os policiais militares intensificaram o policiamento no intuito de localizar o veículo, quando ao passar por um posto de combustível que fica na saída para Nova Andradina, avistou o carro com as características da denúncia.

Foi realizada a abordagem e em busca pessoal nada de irregular foi encontrado com os dois ocupantes de 18 e 22 anos que estavam no carro. Perguntados sobre o que transportavam, disseram que era volumes de bateria de lítio e películas de celulares diversos, porém não portavam documento probante da legal importação. A mercadoria apreendida foi encaminhada para a sede do Grupamento de Polícia Militar para posterior entrega na Receita Federal e os autores foram liberados. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).

 

 

 

 


Fonte: Ascom 8º BPM