Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Bolsonaro tem alta após cinco dias internado em hospital de São Paulo


Presidente estava internado desde quarta-feira (14) com quadro de obstrução intestinal

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta médica na manhã deste domingo (18) após apresentar um quadro de obstrução intestinal e passar cinco dias internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro continuará recebendo acompanhamento ambulatorial após a alta hospitalar.

O boletim não informa se a obstrução que o levou ao hospital foi completamente desfeita. O presidente saiu andando do hospital, por volta das 9h40, e conversou com os jornalistas sem máscara. Ele deve seguir para o Aeroporto de Congonhas e embarcar para Brasília

Capitão do time que cuidou do presidente, o cirurgião Antonio Macedo disse na véspera, a jornalistas na porta do hospital, que o sistema digestivo de Bolsonaro já está funcionando e que ele começaria uma dieta pastosa (que se come com garfo), depois de passar pela cremosa (com colher).

Macedo também recomendou alimentos não fermentados, para evitar gases. Andar de moto também não ganhou aval do médico. "Sem condição."

Adepto de motociatas, Bolsonaro deve furtar-se de embarcar numa até se recuperar plenamente, embora Macedo tenha frisado não ser "contra motocicletas".

O presidente não se afastou do cargo durante a internação, e seguiu despachando do hospital. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 

 


Fonte: Jornal Correio do Estado