Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua dois por derrubar árvores e exploração da madeira


 

Durante os trabalhos de orientação em prevenção aos incêndios na operação Prolepse, no assentamento Andalúcia, localizado no município de Nioaque, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram neste sábado (17) à tarde, dois assentados por crime ambiental de exploração de madeira ilegalmente. Os infratores exploravam madeira, provenientes de derrubada ilegal de árvores de grande porte dos seus lotes, sem autorização do órgão ambiental.

Um infrator havia derrubada 28 árvores de diversas espécies, porém, no local onde as árvores foram derrubadas havia somente alguns tocos e restos de pranchas sem aproveitamento. O infrator (49), residente em Nioaque, não indicou o destino da madeira ilegal, mas os Policias calculam que tenha sido comercializada. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 8.400,00.

No lote vizinho, o proprietário (54), residente em Campo Grande, havia derrubado seis árvores e explorava a madeira que era transformada em vigas e tábuas. 4 m³ de madeira foram apreendidos. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.800,00.

Ambos os infratores responderão por crime ambiental de exploração ilegal de madeira. A pena é de seis meses a um ano de detenção. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS