Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Frente fria volta ao Estado com temperaturas de até 2ºC em MS


De acordo com o Inmet há possibilidade de geada entre este domingo e terça-feira na região sul

O frio volta ao Mato Grosso do Sul nesta semana trazendo possibilidade de chuva e queda de temperatura para todo Estado, com mínima de 2ºC na região sul, em razão de uma forte massa de ar de origem polar que avança sobre o Brasil.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec), serão observadas queda nas temperaturas mínimas  em todo o Estado a partir deste domingo (18). Há previsão de rajadas de vento.

“Podem ser observados ventos de sudoeste em torno de 30 km por hora com rajadas de vento que podem variar entre 35 a 45 km por hora na região Pantanal. Na capital e nas regiões leste e sudoeste, observa-se ventos oriundos do sul em torno de 20 km por hora com rajadas de vento que podem variar de 15 a 25 km por hora”, informou o boletim.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (19), Campo Grande terá mínima de 6ºC e máxima de 18ºC, enquanto na terça-feira a mínima será de 7ºC e a máxima de 22ºC.

Em Ponta Porã, as temperaturas variam de 2ºC a 15ºC. Em Japorã, ficam entre 3ºC e 15ºC. Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima prevista para segunda-feira é de 10ºC e a máxima de 21ºC.  Já em Três Lagoas, na região do Bolsão, a temperatura varia de 6ºC a 20ºC.

O Inmet emitiu alerta para declínio de temperatura em todo o Estado a partir deste domingo (18) e orienta que quando a queda for maior que 5ºC há risco à saúde.

Durante a semana, MS pode registrar mínima de 2ºC em alguns municípios, como Sete Quedas, Dourados e áreas próximas à fronteira com o Paraguai, na segunda (19) e terça-feira (20).

São esperados ventos de intensidade fraca a moderada com rajadas em todo Estado. Os índices de umidade do ar variam entre 70% a 25% ao longo da semana. O ideal é de 40% a 70%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A duração dessa frente fria não será longa, segundo o Inmet, na quinta-feira (22), as temperaturas já começam a subir em todo Mato Grosso do Sul. (Com informações Jornal Correio do Estado).


Fonte: Jornal Correio do Estado