Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Fernando Ortega deixará a Gerência Geral Executiva no final do mês


Fernando Ortega e a prefeita Rhaiza de Matos em recente evento de trabalho do Executivo Municipal. (Foto: Folha de Naviraí)

 

O jornalista e advogado Fernando Ortega, que durante 18 anos consecutivos respondeu pela Assessoria de Imprensa do Gabinete do então deputado estadual Onevan de Matos, a convite da prefeita Rhaiza Matos, assumiu dia 1º de janeiro de 2021 o cargo de Gerente Geral Executivo da Prefeitura Municipal de Naviraí, juntamente com outros 15 assessores do primeiro escalão. Desde então ele procurou com muita seriedade desempenhar as funções a ele destinadas pela prefeita, com quem sempre manteve um ótimo e harmônico relacionamento.

Fernando Ortega cursou Jornalismo na UFMS e posteriormente, no mesmo local, fez o curso de Direito. Antes de vir para Naviraí, trabalhava na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sempre merecendo a total confiança do então deputado Onevan.

Esta semana começou a circular rumor de que ele teria solicitado à prefeita Rhaiza Matos a sua exoneração a partir do próximo mês, ou seja, trabalhará no cargo de Gerente Geral Executivo da Prefeitura somente até dia 31 de julho próximo. Fontes extraoficiais confirmaram que ele pediu à prefeita o seu desligamento do cargo.

Na sua posse, Fernando disse que iria trabalhar desenvolvendo um trabalho sério e utilizando o que aprendeu na vida pública acompanhando o deputado estadual Onevan de Matos. “Aqui sempre fui bem recebido e mantenho um excelente contato com todos os naviraienses. Posso garantir que durante esse tempo à frente do cargo que ocupo me dediquei totalmente a ele. Sou grato a todos, principalmente, após ficar adoentado quando ‘peguei’ a Covid-19 e permaneci internado vários dias. Agradeço a todos pelas mensagens de esperança e fé e, especialmente, pelas orações pedindo a minha rápida recuperação. Obrigado a todos. Deixo o cargo, mas continuarei sendo amigo de todos em Naviraí”, ressaltou ele.

 

A PREFEITA

Tentamos conversar com a prefeita Rhaiza Matos porém, segundo sua Chefe de Gabinete, Priscila de Oliveira, a mesma encontrava-se em viagem à Capital do Estado. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias