Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Rose Modesto visita Mundo Novo e anuncia emendas para o município


Ao visitar a cidade de Mundo Novo a parlamentar esteve reunida com as principais lideranças políticas e se comprometeu com emendas parlamentares
Prefeito Valdomiro Sobrinho comemora as emendas parlamentares conquistadas pelo município. (Foto: Carina Yano – Semcos).

Na última sexta-feira (9), a deputada federal Rose Modesto (PSDB) esteve visitando o município de Mundo Novo, onde realizou na Câmara Municipal uma reunião com a presença dos vereadores, do prefeito Valdomiro Sobrinho e outras lideranças políticas.

Durante a reunião foram apresentados a deputada federal tucana vários projetos que para o município são de suma importância, destacando-se dentre eles, na área de infraestrutura, como uma revitalização na Avenida Deputado Fernando Saldanha que se estenderá da esquina com a Avenida Campo Grande à Rua José Bonifácio, no bairro Tapajós.

O local ganhará estacionamento para carro e moto, iluminação pública com lâmpadas de led, plantio de novas árvores e sinalização na vertical e horizontal. As tratativas também tiveram a participação do vereador Gessé Ferreira. O projeto tem uma previsão de custo inicial de R$ 500 mil reais.

 

VÁRIAS REIVINDICAÇÕES

A Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou suas demandas e, de acordo com a titular da pasta, Eliane Rocha, foi pedido a construção do Cras Universitário e uma Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, enquanto a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) solicitou a ela uma Van para o transporte de seus alunos.

Segundo a deputada, Mundo Novo está entre as 12 cidades que ganharam emendas suas para área de Assistência Social. Ela ainda citou que neste seu primeiro mandato os recursos para o município, da sua atuação parlamentar, ficará em torno de R$ 2 milhões. O direcionamento também é para as áreas de Saúde, Infraestrutura e Agricultura Familiar. 

Também está sendo viabilizada uma emenda parlamentar para aquisição de equipamentos, móveis e demais itens para Sala Lilás, que será instalada no prédio da Delegacia de Polícia Civil.  (Texto: Carina Yano – Semcos da Prefeitura de Mundo Novo).


Fonte: Carina Yano - Semcos Prefeitura Mundo Novo