Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeitura reconstrói rampa à margem do Paranazão no Porto Caiuá


A estrutura de concreto atende antiga reivindicação da comunidade e vai garantir o fácil embarque e desembarque
No Porto Caiuá a Prefeitura reconstrói rampa à margem do rio Paraná Prefeitura de Naviraí constrói rampa de embarque e desembarque para atender a comunidade

 

A Prefeitura de Naviraí está reconstruindo uma rampa de acesso ao rio Paraná, no Porto Caiuá, para facilitar o embarque e desembarque de pessoas, barcos e veículos aquáticos. Esta rampa principal está recebendo pedras em sua lateral e no leito. A estrutura será concluída em concreto para suportar maior peso. Outra rampa será construída e finalizada com cascalhamento.

A obra foi iniciada nesta segunda-feira (12-07) pela Gerência Municipal de Obras. No local, homens, caminhões e máquinas estão levantando as novas rampas com supervisão do gerente Fabiano Costa (Serviços Públicos), que está adotando técnicas de quebra ondas para impedir que a estrutura volte a desabar, como ocorreu com a rampa que existia no local, devido às infiltrações e enfraquecimento da base de sustentação.

Homens e máquinas atuam na reconstrução de rampa à margem do rio Paraná, no Porto Caiuá.

 

 

A construção de uma nova rampa mais ampla e reforçada à margem do rio Paraná atende uma das mais antigas reivindicações das famílias do distrito Porto Caiuá, dos pescadores integrantes da Associação dos Pescadores Profissionais do Porto Caiuá e visitantes que utilizam o local para acessarem o rio Paraná.

“Decidimos determinar esta melhoria entendendo a importância que representa para as famílias ribeirinhas, para os pescadores e turistas. Esta rampa, com certeza, contribuirá, de alguma forma com o projeto de desenvolvimento do ecoturismo no Porto Caiuá que está sendo elaborado pelos governos Federal e Estado. Portanto, esta é a primeira de outras obras que executaremos nesta região visando melhorias à comunidade ”, pontua a prefeita Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí