Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

IFMS abre prazo de matrículas para cursos de qualificação profissional


Convocação e testes de nivelamento foram realizados na última semana. Aprovados devem efetuar matrícula online até sexta-feira, 16

 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 12, o período de matrículas nos cursos de qualificação profissional ofertado a distância.

A classificação final e a primeira chamada foram divulgadas na última quarta-feira, 7, junto à convocação para os testes de nivelamento.

O resultado do teste de nivelamento, por sua vez, foi divulgado na sexta-feira, 9.

Os convocados em primeira chamada e os aprovados no teste de nivelamento deverão efetuar a matrícula on-line até a sexta-feira, 16.

O edital e todos os resultados e convocações deste processo seletivo estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Matrícula - Os aprovados na prova de nivelamento e demais convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula de forma on-line.

O candidato deverá enviar os seguintes documentos digitalizados: Requerimento de Matrícula (que será disponibilizado na Central de Seleção) preenchido e assinado, com o número do CPF do candidato; Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso não conste no documento oficial de identificação; Documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso ou comprovante de escolaridade superior à mínima; Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente; e uma foto 3x4 recente ou foto do tipo selfie de rosto, visível, centralizado e com fundo branco.

Caso o convocado seja menor de 18 anos, deverá apresentar o termo de ciência para solicitação de matrícula online, a ser assinado pelo responsável legal, a certidão de nascimento e documento oficial com foto do responsável legal.

Vagas - Foram ofertadas 1.265 vagas nos cursos de Inglês e Espanhol Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor.

As vagas estão distribuídas nos polos dos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas.

Os cursos, oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), têm duração que varia entre três e cinco meses e preveem encontros semanais presenciais, com ingresso no segundo semestre. (Texto: Ascom IFMS).

 

 

 


Fonte: Ascom IFMS