Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Oficina Ortopédica volta a Naviraí para fornecer próteses a pacientes


Os agendamentos devem ser feitos por telefone para os atendimentos presenciais que acontecerão de 2 a 6 de agosto
Próteses serão doadas para os pacientes inscritos. (Foto: Assessoria)

 

A Prefeitura de Naviraí e a CER/APAE (Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande) programaram, para os dias 2 a 6 de agosto, os atendimentos de pacientes que necessitam de próteses, órteses, cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O Serviço Social da Gerência Municipal de Saúde informa que os agendamentos já podem ser feitos com os interessados ligando para os telefones: (67) 3924-4078, 3924-4067 e 3924-4189. “Com agendamento prévio definimos o atendimento presencial pela fisioterapeuta da Gerência de Saúde que fará a avaliação e apresentará o diagnóstico à CER/APAE. As vagas são limitadas”, alerta a coordenadora da ação, a assistente social Andrelice Ticiene.

Os atendimentos presenciais serão na Unidade Básica de Saúde São Pedro, em frente ao Parque Municipal Ambiental Sucupira. São exigidos dos pacientes a apresentação do Cartão Nacional de Saúde (CNS), o CPF e o comprovante de residência. Conforme o calendário da oficina ortopédica itinerante, a CER/APA e estará instalada em Naviraí nos dias 11 a 13 de agosto para a conclusão dos atendimentos.

A ação articulada entre a Prefeitura de Naviraí, Gerência de Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e  CER/APAE foi destacada pelo gerente municipal Márcio de Figueiredo (Saúde). Ele explica que a junção de esforços tem garantindo órteses, próteses, cadeiras de rodas e de banho, calçados ortopédicos, cadeira motorizada e outros equipamentos necessários à locomoção e reabilitação.

“É importante esta oficina itinerante da CER/APAER em Naviraí porque proporciona, sobretudo, atendimentos às pessoas que dependem do poder público para conquistar tais aparelhos”, finalizou o gerente de Saúde. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí