Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mara Caseiro pede drenagem na Curva do Tonito em Chapadão do Sul


 

Em indicação ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao superintendente-regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Mato Grosso do Sul (DNIT-MS), Euro Nunes Varanis Júnior, a deputada estadual Mara Caseiro solicita drenagem no quilômetro 23 da BR-060, conhecido como "Curva do Tonito". Os vereadores de Chapadão do Sul, Vanderson Cardoso e André dos Anjos foram os requerentes do pedido.

De acordo com a deputada, o acúmulo de água no local tem sido causa de inúmeros acidentes de trânsito. "Infelizmente, devido à água empoçada nesse local, muitos motoristas perderam o controle de seus veículos, causando diversos acidentes, sendo alguns com vítimas fatais. Por isso, é de suma importância a realização imediata da drenagem nessa curva", disse ela.

Ainda segundo Mara Caseiro, o atendimento desse pedido com a drenagem ou a instalação de mecanismos para o desvio das águas a fim de evitar o acúmulo na estrutura do pavimento, assegura a integridade do subleito, de seu entorno, além de conferir maior segurança aos usuários da via e preservar inúmeras vidas. "A segurança das pessoas que transitam é primordial e, por isso, acredito no pronto atendimento desta indicação pelo governo estadual", destacou. (Texto: Tavane Ferraresi – Assessoria de Imprensa do Gabinete).

 


Fonte: Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete