Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeita recebeu a visita do Diretor-Presidente da Agepen em Naviraí


Visita de cortesia contou com a participação do chefe da DEP e do diretor do presídio de Naviraí
Prefeita e assessores no gabinete com os ilustres visitantes. (Foto: Roney Minella)

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), Aud de Oliveira Chaves, e o chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais, Alírio Francisco do Carmo, visitaram, na manhã desta quarta-feira (07-07), a prefeita Rhaiza Matos.

O diretor do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Naviraí (EPSN) agente penitenciário Rogério Capote, também participou da visita de cortesia no Gabinete da Prefeita. Além de Rhaiza Matos, participaram da reunião os gerentes Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico) e Fernando Ortega (Geral Executivo). 

Durante o encontro, Aud Chaves, Alírio Francisco e Capote agradeceram as parcerias com a Prefeitura de Naviraí, dentre elas, a contratação de 25 custodiados do regime semiaberto que estão trabalhando na Gerência de Obras, realizando serviços públicos. Por outro lado, os atendimentos prestados aos apenados por funcionários da Gerência de Saúde também foi destacada pelos representantes da Agepen.

A prefeita Rhaiza Matos ponderou que o Município, ao estabelecer o convênio visando a contratação de mão de obra do sistema prisional contribui com a sociedade atendendo a uma necessidade social e, sobretudo, incentiva a mudança de comportamento dos custodiados. “Por isso, formalizamos este convênio permitindo a remissão gradual da pena”, justificou a prefeita de Naviraí. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 

 

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí