Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA de Jardim autua por degradação de matas ciliares de córrego


 

Durante os trabalhos de orientação e educação nas propriedades rurais em prevenção aos incêndios na operação Prolepse no município hoje (6), a Polícia Militar Ambiental de Jardim localizou a derrubada e degradação praticamente das matas ciliares e também prejuízo ao leito de um córrego afluente do rio Miranda.

O proprietário rural realizou a supressão de vegetação nativa das margens e degradou também o leito do córrego que passa por sua propriedade (área de preservação permanente - APP), sem autorização do órgão ambiental, para aumentar a área de plantio de pastagem para a criação de gado bovino.

As atividades foram interditadas e o infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental. Contra o autuado (64), residente em Jardim, também foi confeccionado um auto de infração administrativo e foi arbitrada multa de R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. (Com informações Ascom PMA/MS).

 

 


Fonte: Ascom PMA/MS