Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ITAQUIRAÍ: Prefeito recebe presidente Cooperleite que pede laticínio


O objetivo da Cooperleite é ter um laticínio com apoio do Município e do Estado, para produzir leite pasteurizado, iogurte e bebida láctea
Presidente Nelson Barbosa, da Cooperleite, entrega ao prefeito Thalles Tomazelli o projeto do laticínio. (Foto: Guiomar Biondo)

Na última sexta-feira (02) à tarde, o prefeito Thalles Tomazelli recebeu em seu gabinete de trabalho no Paço Municipal o presidente da Cooperleite (Cooperativa dos Produtores de Leite) Nelson Barbosa que estava acompanha do coordenador Técnico do Município, Adriano Alvino Schuffner e o secretário de Agricultura Ricardinho Favaro.

O prefeito Thalles Tomazelli (DEM) disse que o encontro teve por finalidade discutir o projeto apresentado para estudos de sua viabilidade e pediram apoio para a implantação do laticínio Cooperleite. “Consta do projeto apresentado uma área de 186 metros quadrados de construção, máquinas e equipamentos, câmara fria, caldeira, insumos e caminhão frigorífico para o transporte da produção”, explicou o Chefe do Executivo Municipal.

Segundo o presidente da Cooperleite, Nelson Barbosa, “a proposta foi desenvolvida através de uma parceria entre o Município e a Agraer, dois órgãos que darão o suporte técnico aos produtores de leite”, salientou ele. “Iremos realizar uma força tarefa que será formada pela Prefeitura Municipal, Agraer e a Secretaria Municipal de Agricultura que trabalharão junto a Semagro em busca de apoio para angariar recursos para a execução desse projeto”, salientou o prefeito Tomazelli. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí