Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Verstappen vence na Áustria e amplia vantagem sobre Hamilton


Holandês garantiu quinta vitória no campeonato, Valtteri Bottas e Lando Norris completaram o pódio

 

Sem dar chance para os adversários, Max Verstappen repetiu neste domingo (4), o bom desempenho do último fim de semana no Circuito de Spielberg.

O holandês liderou a corrida de ponta a ponta, e com a vitória no Grande Prêmio da Áustria da Fórmula 1, garantiu a quinta conquista do campeonato, terceira consecutiva.

Líder do Mundial de Pilotos, o holandês da Red Bull já havia vencido às duas últimas etapas da temporada, o GP da França e GP da Estíria, na semana passada.

Rival direto, Lewis Hamilton teve problemas no carro e terminou a corrida em quarto.

Valtteri Bottas ficou com a segunda colocação, com Lando Norris em terceiro.

Logo na primeira volta houve bandeira amarela após o carro de Esteban Ocon deixar a prova, sem conseguir sair após ficar fechado entre Mick Schumacher e Antonio Giovinazzi.

Na relargada, Verstappen, que havia largado na pole, manteve a liderança, aumentando a distância para Norris a cada volta.

Na tentativa de defender a segunda posição, o britânico fechou o carro na curva, em disputa com Sergio Pérez, da Red Bull.

Pela manobra, acabou recebendo punição de 5 segundos.

Lewis Hamilton, por sua vez, acabou conquistando a segunda posição de Norris.

Antes da corrida, o heptacampeão da F1, que renovou contrato com a Mercedes por mais dois anos, havia dito que sua corrida seria contra Norris e Pérez.

De fato, Verstappen seguia na liderança absoluta.

O líder do campeonato não sofria ameaça, mostrando mais uma vez o amplo domínio do carro da Red Bull na temporada.

Já Norris parou nos boxes junto com Valtteri Bottas na 31ª volta.

O finlandês da Mercedes ultrapassou o britânico da McLaren por conta da punição de 5 segundos e subiu para a terceira posição.

Hamilton trocou os pneus na volta seguinte. Com boa vantagem, Verstappen também fez sua troca em seguida.

Depois de ter perdido posições após ser fechado por Norris, Pérez teve disputa parecida com Charles Leclerc por duas vezes. Só que, dessa vez, quem fechou o adversário foi o mexicano, que tomou duas punições de 5 segundos.

Com problemas no carro, Hamilton cedeu a segunda posição para Bottas.

Em seguida, também foi ultrapassado por Norris.

Com isso, o atual campeão da F1 deixava o pódio.

Hamilton acabou parando novamente nos boxes na 58ª volta, mas manteve a quarta posição. Verstappen também fez parada, três voltas depois, para colocar pneus duros novos, mas sem ser ameaçado.

Com a vitória e o ponto da volta mais rápida, Verstappen soma 181 pontos no campeonato de pilotos, ampliando a vantagem para Hamilton, vice-líder, de 18 para 32 pontos.

A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 será o GP da Inglaterra no Circuito de Silverstone, em 18 de julho. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado