Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Gerência de Esportes de Naviraí promove prova de ciclismo virtual


Inscrições já estão abertas para corrida que será disputada durante todo o mês de agosto e será validado pelo aplicativo strava

A Gerência Municipal de Esporte e Lazer de Naviraí (GEREL) programou para o próximo mês de agosto o “1º Desafio Virtual de Mountain Bike”. “É uma prova de ciclismo com monitoramento através do aplicativo strava e outros que registram a quilometragem percorrida e o tempo das pedaladas”, explica o gerente Brendo Caique Barbosa dos Santos (Esporte e Lazer).

As inscrições on-line foram abertas nesta segunda-feira (28-06) e prosseguirão até o próximo dia 26 de julho no seguinte endereço eletrônico: https://www.strava.com/clubs/gerelnavirai. A data de realização desta competição poderá sofrer alguma alteração, dependendo do cenário da pandemia no município de Naviraí.

A Gerência de Esporte conta com o aval da prefeita Rhaiza Matos para a realização da prova de ciclismo. Aliás, recebeu a determinação do Governo de Naviraí para que organize e promova eventos esportivos possíveis no atual contexto da pandemia, sobretudo, cumprindo protocolos de biossegurança.

“Através deste Desafio Virtual de Mountain Bike estaremos promovendo a integração social e o lazer dos cidadãos, no contexto do esporte amador fazendo prevalecer a ordem e a disciplina, de acordo com a ética e a moral desportiva. Será uma competição saudável e harmoniosa entre participantes e organizadores onde estaremos maximizando e difundindo a prática do ciclismo”, afirma Brendo Caique dos Santos.

O Desafio Virtual de Mountain Bike será disputado nas categorias: Feminino sub-30, sub-40, sub-50 e sub-60 e Masculino do sub-20 ao sub-60, com medalhas até o 15º colocado de cada categoria. O desafio vale no mês de agosto e os participantes poderão contabilizar a quilometragem em qualquer dia da semana, bem como em qualquer horário do dia.

“Estamos sugerindo a doação de um quilo de alimento não perecível para cada inscrição feita. Todas as demais informações da competição os ciclistas poderão obter através do regulamento”, finaliza o gerente de Esporte e Lazer. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí