Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua por derrubada ilegal de árvores em área protegida por lei


 

Depois de receber denúncias de retirada de madeira ilegalmente em uma propriedade rural, localizada à margem da rodovia MS 450, no município, a 35 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram ontem (27) à tarde, um paulista de 55 anos, por exploração ilegal de madeira.

A PMA localizou o ponto da denúncia, um morro com mais de 45º (quarenta e cinco graus) e sua encosta, que são áreas protegidas por lei como de Preservação Permanente (APP) e tinham sido cordadas 14 árvores nativas de várias espécies sem autorização ambiental. A madeira explorada estava sendo transformada em tábuas para utilização na construção de um mangueiro no interior da propriedade e várias tábuas já tinham sido instaladas. As atividades foram paralisadas e a madeira apreendida.

O infrator, residente em Laranjal Paulista (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de derrubar árvores em área de preservação permanente (APP), com pena prevista de um a três anos de detenção. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS