Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ITAQUIRAÍ: Prefeito anuncia a construção de ginásio poliesportivo


Poliesportivo será construído em parceria com a Fundesporte e apoio do Governo Estadual

 

 

Denominado de Ginásio Poliesportivo Reinaldo Marques de Brito, a obra terá investimentos em torno de R$ 3,5 milhões de reais, proporcionando ao município de Itaquiraí ter um novo local para a prática de diversas modalidades esportivas, cujo projeto que tem apoio do Governo do Estado, beneficiará toda a população de um modo geral. O novo complexo esportivo terá a capacidade para um público em torno de 1.000 pessoas e poderá sediar competições a nível municipal e regional, podendo ainda, receber eventos religiosos, culturais e artísticos.

Ao lado do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, da secretaria municipal de Educação, Silvia Freire, do representante da Câmara de Vereadores Cícero Camilo da Rocha, do diretor de esportes Sérgio Fonseca, o prefeito Thalles Tomazelli esteve no local onde será construído o complexo esportivo de Itaquiraí.

Equipado com quadra poliesportiva, arquibancada e iluminação de led, o ginásio Reinaldo Marques de Brito deverá ser edificado ao lado do CEI Sítio do Pica Pau Amarelo. A nova estrutura terá ainda sistema de sonorização, vestiários, alojamentos, almoxarifado e abrigará o Departamento Municipal de Esportes.

De acordo com Thalles, a identificação do ginásio levará o nome de uma pessoa que sempre esteve no meio esportivo do município e deixou seu nome marcado na história de Itaquiraí. Reinaldo Marques de Brito, carinhosamente conhecido por “Britão”, foi técnico do time da cidade e participou ativamente na organização de várias competições.

“É um sonho de muitos anos e agora está se tornando realidade. A construção dessa obra irá garantir mais qualidade de vida para toda nossa população, porque além de comportar várias modalidades esportivas, também poderá ser utilizado para realização de eventos de outras naturezas”, afirmou o prefeito Thalles. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí