Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Curso de NR 35 – Capacitação para trabalho em altura em Naviraí


Nossa cidade recebe nos dias 28 e 29 de junho de 2021, com duração de 16 horas aula, o curso de “NR 35 – Capacitação para Trabalho em Altura”, que será realizado pelo Sindicato Rural de Naviraí (SRN) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), com um número máximo de 6 participantes, exigindo como pré-requisito que a pessoa interessada tenha, no mínimo, 18 anos completos e ser alfabetizado (ler, escrever e interpretar textos simples) e o Ensino Fundamental incompleto.

 

OBJETIVO DO CURSO

Segundo a mobilizadora local do Senar, Valdirene Macedo, esse curso tem por objetivo aplicar as medidas de proteção para o trabalho em altura de forma a garantir a segurança dos trabalhadores de acordo com os preceitos estabelecidos pela NR-35. O curso será ministrado na sede social do próprio Sindicato, que fica na Avenida Amélia Fukuda, 661, na área central de Naviraí.


CONTEÚDO DO CURSO

O curso terá como seu conteúdo programático o seguinte: Eixo Mobilizador – Noções sobre legislação trabalhista e previdenciária relativa à segurança e saúde no trabalho; Análise de risco e condições impeditivas; Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; Sistemas, Equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; Equipamentos de proteção individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; Acidentes típicos em trabalhos em altura; Condutas em situações de emergência, incluindo noções técnicas de resgate e de primeiros socorros.


MAIORES INFORMAÇÕES

Caso tenham interesse em reservar vagas por favor entre em contato com a mobilizadora do Senar em Naviraí, Valdirene Macedo pelos telefones (67) 3461-2195 ou (67) 9 9989-0904. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Juliana de Lima).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias