Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí estuda instalação de Central de Atendimento ao Cidadão


Gerências de Administração e Receita já iniciaram os levantamentos por determinação da prefeita Rhaiza Matos
Gerentes Giselda Balta (Administração) e Ana Paula Rodrigues (Receita), durante visita ao Centro de Atendimento do Cidadão de Campo Grande. (Foto: Assessoria)

O Governo de Naviraí iniciou articulações visando à implantação de uma Central de Atendimento ao Cidadão. A determinação é da prefeita Rhaiza Matos que pretende agilizar a prestação de serviços da administração pública municipal, garantindo que os atendimentos sejam oferecidos em um único local.  

Neste contexto, as gerentes Giselda Moralles Balta (Administração) e Ana Paula Rodrigues da Silva (Receita) estiveram, de 6 a 8 de junho passado, visitando a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Campo Grande, para conhecerem de perto a dinâmica das ações daquela estrutura da Prefeitura de Campo Grande.

Os gerentes Alesandro José Gonçalves de Freitas (Atendimento da CAC) e Luiz César Finco (Administração da CAC) prestaram todas as informações solicitadas pelas gerentes municipais de Naviraí,  o funcionamento geral e, sobretudo, mostraram as vantagens para o Executivo e para o cidadão.

“É um local centralizado com vários atendimentos, ou seja, um canal direto com a população onde o cidadão tem acesso às informações e atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais e unidades administrativas pertencentes à administração pública direta e indireta”, observou Giselda Balta.

“Detalhe importante é que os usuários também são informados sobre a situação e andamento de demandas protocolizadas junto às gerências de Receita, Procuradoria Geral do Município, Desenvolvimento Urbano e Administração. Também podem solicitar documentos para quitar dívidas junto ao fisco municipal e outras importantes ações de responsabilidade da Prefeitura”, acrescentou Ana Paula Rodrigues.

“Solicitamos empenho de nossa equipe na realização de estudos para a instalação desta Central de Atendimento ao Cidadão. Tenho a convicção de que este espaço dará ainda maior transparência às ações de nossa administração e proporcionará agilidade nos processos protocolados junto ao Município. Este é projeto de modernização da máquina pública que estaremos implantando em Naviraí”, afirma a prefeita Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí