Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sindicato promove curso de Prevenção de Acidentes com Defensivos


Com parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), o Sindicato Rural de Naviraí, que é presidido pelo agropecuarista Yoshihiro Hakamada, está oferecendo vagas para um curso de “NR 31.7 – Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas, Aditivos, Adjuvantes e Similares”, a ser realizado no período de 05 a 07 de julho de 2021, com duração de 20 horas aula.

Segundo a mobilizadora local do Senar, Valdirene Macedo, para participar do curso é necessário ter idade mínima de 18 anos e é recomendado que pessoas acima de 60 anos e mulheres gestantes ou lactantes não participem desse treinamento, ser alfabetizado (ler, escrever e interpretar textos simples), com o Ensino Fundamental incompleto.

 

OBJETIVOS DO CURSO

O curso tem por objetivo reconhecer os riscos das atividades ligadas `as manipulação de agrotóxicos no meio rural, de acordo com os preceitos da Norma Reguladora (NR) 31.7. Ele será  ministrado na sede social do próprio Sindicato Rural, que fica na Avenida Amélia Fukuda, 661, área central da cidade.

 

CONTEÚDO DO CURSO

Este curso terá como conteúdo o seguinte: Eixo Mobilizador; Medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho; Conceito de defensivos agrícolas, aditivos, adjuvantes e produtos afins; Identificação de riscos; Principais vias de penetração; Exposição aos defensivos agrícolas, aditivos, adjuvantes e produtos afins; O que é EPI, EPC; Bula e rótulos dos produtos; Etapas de manipulação e uso; Sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros; Identificação de riscos; Interpretação da Norma Reguladora 31.7; e Avaliação Final.


MAIORES INFORMAÇÕES

Caso tenham interesse em reservar vagas, por favor entre em contato com a mobilizadora do Senar em Naviraí Valdirene Macedo pelos telefones (67) 3461-2195 ou (67) 9 9989-0904. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com  informações Juliana de Lima).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias