Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mundo Novo inicia hoje a Vacinação Solidária no Salão Paroquial


Mundo Novo recebeu 402 doses, da Pfizer e CoronaVac

 

Foi anunciada nesta segunda-feira (21) a Vacinação Solidária: Sua Empatia Salva Vidas, Compartilhar é um Ato de Amor, pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde.

Pessoas que já foram vacinadas ou que serão podem contribuir com 1Kg de alimento não perecível. 

“As pessoas não são obrigadas, já que a vacina é um direito de todos. E também podem contribuir com mais de 1 Kg se quiser. Tem muita gente em situação de vulnerabilidade que está precisando de ajuda”, explicou a psicóloga da Assistência Social Solidéia Camargo, coordenadora municipal da Proteção Especial.

Famílias em situação de vulnerabilidade que estão em isolamento devido a covid-19 e famílias cadastradas nos Cras irão receber as contribuições.

Mundo Novo recebeu 400 doses, da pfizer e coronavac

A vacinação no município está sendo reiniciada graças à vinda de 402 doses: 240 da CoronaVac e 162 da Pfizer. O reinicio será a partir das 13h00, no Salão Paroquial, ao lado da igreja Matriz, no Centro da cidade.

Um novo grupo foi incluso e será prioridade nesta segunda: crianças e adolescentes de 12 a 18 anos com comorbidades poderão tomar a vacina, mediante o laudo médico.  Outro grupo que precisa de laudo e que é prioridade é o de gestantes e puérperas. 

Pessoas a partir de 49 anos sem comorbidades também estão liberadas para tomar.

“Vamos aplicar 120 doses da CoronaVac e já guardar para que estes tomem a 2ª dose daqui 28 dias. Hoje também tem 50 doses da CoronaVac para segunda aplicação em pessoas que estão com o seu esquema vacinal vencido. Já da Pfizer serão todas as 162 na primeira dose”, esmiuçou Cristiane Peixoto, coordenadora municipal de Vacinação. (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 


Fonte: Jandaia Caetano - Semcos Prefeitura de Mundo Novo