Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Governador adia em 48 horas início de lockdown em 43 cidades


Administração estadual atendeu pedido de prefeitos e de comerciantes; restrições devem começar no domingo
Governador Reinaldo Azambuja adiou a pedido dos prefeitos e comerciantes. (Foto: Assessoria)

 

O decreto estadual que coloca 43 municípios na fase cinza do programa Prosseguir deve ser suspenso na manhã desta sexta-feira (11).  Com isso, as restrições que foram chamadas de lockdown, por muitos, começariam somente no próximo domingo. 

O governo de Mato Grosso do Sul atendeu em partes o pedido do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), e estabeleceu 48 horas para que as 43 cidades do Estado que estão em classificação cinza, de fato iniciem as restrições de circulação.

Pelo que informou o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, as medidas que permitem somente as atividades essenciais no Estado teriam efeito a partir do próximo domingo (13). 

A decisão de adiar o início das restrições foi tomada depois que comerciantes pediram um prazo maior para evitar prejuízos com a venda de produtos e também de serviços para o Dia dos Namorados. 

A classificação cinza em 43 municípios de Mato Grosso do Sul decorre do colapso hospitalar que o Estado enfrenta desde a segunda quinzena de maio. 

Nesta semana, o contágio, que deveria cair, acelerou: há dois dias que o Estado registra mais de 3 mil casos de Covid-19 diariamente. Anteriormente, mesmo em épocas críticas, o total de infecções não passava das 2 mil. (Com informações Jornal Correio do EStado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado