Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Trecho da BR-487 recebe indicação para ser asfaltado de Mara Caseiro


 

A recuperação asfáltica da BR-487, no trecho que se inicia na BR-163 e termina no Porto Camargo foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao superintendente regional do DNIT/MS, Euro Nunes Varanis Júnior. A indicação surgiu após pedido do vereador de Naviraí, Fabiano Domingos e do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Odilo dos Santos Balta.

Importante corredor de escoamento e cooperação entre Mato Grosso do Sul e Paraná, a BR-487 está com sua estrutura totalmente danificada. Segundo os solicitantes da indicação, o crescente número de incidentes registrados ao longo do trecho mostram a precariedade e a necessidade de obras de recuperação da via. "A situação do asfalto nesse trecho prejudica a população, principalmente aqueles que o utilizam para o transporte de milho e soja ao Paraná", disse o vereador.

Outro fato de grande relevância da via é o acesso entre Naviraí e o Assentamento Juncal, local de alta produção agrícola municipal. "Além do prejuízo aos cidadãos no sentido de trafegabilidade, a precariedade dessa parte da rodovia também afeta a segurança viária, eleva o tempo de viagem e ainda causa avarias nos veículos, resultando na perda de eficiência logística dos municípios", ressaltou a deputada Mara Caseiro.

Ainda segundo a parlamentar, a falta de acessibilidade e as precárias condições rodoviárias são barreiras reais para a agricultura, indústria, comércio e economia. "O cidadão necessita de um sistema viário que possibilite a movimentação de veículos com fluidez, conforto e, sobretudo, segurança, características estas que não estão sendo usufruídas pela população da região. Diante disso, acredito que essa indicação será prontamente atendida", afirmou Mara Caseiro. (Texto: Tavane Ferraresi – Assessoria de Imprensa do Gabinete).


Fonte: Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete