Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

M. NOVO: Meio Ambiente trabalha para manter a cidade limpa


Frente de Limpeza está no bairro Vila Nova

 

A secretaria de Meio Ambiente de Mundo Novo está atuando em várias frentes de trabalho e ações nesta semana, após volta ao trabalho devido a restrições sanitárias anteriores. Quatro ações vem se destacando em todos os locais visitados por suas equipes de trabalho.

 

FRENTE DE LIMPEZA

Em parceria com a secretaria de Infraestrutura, a Frente de Limpeza está no bairro Vila Nova. Já foram concluídos os bairros São Jorge, Fleck e Copagril. A ação no Vila Nova está próxima de término e o próximo local será o Universitário.

 

SACOS PRETOS

O munícipe tem o direito de fazer a limpeza e estocar nos ‘sacos pretos’ que são recolhidos pelos três caminhões do Meio Ambiente. Três caminhões estão fazendo a manutenção, nesta terça-feira (08), de dois bairros que receberam a Frente de Limpeza: São Jorge e Fleck. 

Jogar lixo, entulho e galhada em terrenos baldios, canteiros ou na calçada pode gerar notificação e multa. Os fiscais estão trabalhando. O secretário Botega elogiou a população: “Nos bairros que fizemos a limpeza, os moradores estão colaborando”.

REBAIXAMENTO DE ÁRVORES

O rebaixamento de árvores está ocorrendo na Avenida Deputado Fernando Saldanha, a partir da Makel. O Triturador de Galhos está sendo utilizado no local, já que a máquina só pode triturar galhos que são recém-podados. 

Portanto, para a utilização do triturador, o morador deve agendar o serviço na secretaria. Maiores informações ligue 3474-2452 (até as 13h00).

 

PODA DE GRAMA

Na poda de grama, quatro servidores realizam o trabalho nas adjacências do Paço Municipal. Recentemente as escolas Carlos Chagas e Terezinha Mendonça receberam o serviço e parte da Avenida Campo Grande e JK também foram feitas.

A programação aponta as avenidas Campo Grande (vindo da Asfer), Deputado Fernando Saldanha e Brasil. (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 

 

 


Fonte: Jandaia Caetano - Semcos Prefeitura de Mundo Novo