Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mara Caseiro pede acessibilidade em parques e praças de Iguatemi


Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Alems. (Foto: Assessoria)

Sem acessibilidade e com pouca segurança, as praças e parques do município de Iguatemi receberam solicitação de reestruturação da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB). Ela encaminhou pedido ao diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), Marcelo Ferreira Miranda, solicitando que todos esses locais sejam adaptados com mobiliário urbano para utilização de pessoas com deficiência.

"Preocupada com a pouca visibilidade e acessibilidade nos parques e praças de Iguatemi, a vereadora Rosicléia Caprioli me solicitou ajuda no atendimento dessa questão", disse a deputada.

Conforme a vereadora, a falta de inclusão social nesses locais de lazer "transformou-se em uma grande e injusta barreira social para Iguatemi". "Sabe-se que 23% da população em geral tem deficiência e estima-se que, ao menos, 7,5% das crianças brasileiras, até 14 anos de idade, têm uma deficiência diagnosticada, segundo pesquisa do IBGE, de 2010", destacou ela.

Diante de tal situação, Mara Caseiro solicitou providência ao Governo do Estado, por meio da FUNDESPORTE, para adaptação das praças de Iguatemi com equipamentos e brinquedos que possibilitem a utilização de pessoas com deficiência visual ou com mobilidade reduzida. "Pelos inúmeros benefícios decorrentes da implantação desta estrutura aos moradores do município, peço que a indicação seja atendida", finalizou. (Texto: Tavane Ferraresi – Assessoria de Imprensa do Gabinete).


Fonte: Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete