Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mundo Novo desenvolve Campanha de Prevenção ao Feminicídio


Acontece nesta semana através de divulgação intensa por meio de informativos através das redes sociais do CREAS, mostra de vídeos variados com mensagens especiais endereçadas às mulheres. Essa campanha é sob a coordenação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, sob a responsabilidade de Rosângela Pascuin, com total apoio da Secretaria de Assistência Social do município. Essas mensagens através de vídeos trazem conscientização através delas.

Dentre as mensagens expostas durante a Campanha de Prevenção e Combate ao Feminicídio, tem gravações com a Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar e da vice-prefeita Rosária Andrade, com o objetivo de alcançar o maior número de mulheres, visto que é grande o número de casos de feminicídio no município de Mundo Novo.

A importância da mulher, segundo Rosângela, fica demonstrada pela representatividade em cargos na Assistência Social e em vários outros setores da sociedade. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 


Fonte: Carina Yano - Semcos Prefeitura Mundo Novo