Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí atingida com chuva e granizo danificando hospital de campanha


O Hospital de Campanha foi atingido pela forte chuva, vendaval e granizo que provocou estragos enormes no local
(Foto: Folha de Naviraí)

 

Uma forte chuva, com queda de granizo, atingiu Naviraí na noite deste sábado. Em vários pontos da cidade árvores caíram e as unidades do corpo de Bombeiros foram solicitadas pelos moradores para fazerem os atendimentos.

Foram atingidas e danificadas as tendas do hospital de campanha para atender pacientes do Covid, em estágio inicial, na Praça dos Pioneiros, na frente do Hospital Municipal de Naviraí.

O vice-prefeito Márcio Scarlassara e o vereador Rick estiveram no local.

O presidente da Câmara Municipal, Ederson Dutra (Neninha - PSDB) colocou a Câmara Municipal a disposição para o atendimento aos pacientes, se necessário for, até que haja a recomposição da estrutura.

A Prefeitura de Naviraí já está providenciando a reestruturação do local (hospital de campanha). As avaliações dos danos em Naviraí devem acontecer ainda neste domingo.

Parte da cidade ficou sem energia elétrica, arvores foram arrancadas e a torre da TV Morena nos altos da Avenida Weimar Torres, não suportou a força do vento e desabou.

O vendaval que durou cerca de 20 minutos destelhou casas, destruiu painéis solares e praticamente destruiu o Centro de Triagem de Covid 19 que estava funcionando em uma tenda improvisada. Em muitas residências o estrago das chuvas danificou as antenas parabólicas gerando prejuízo aos seus proprietários.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Márcio Grei Vidal de Figueiredo, os pacientes estão sendo direcionados para o Posto de Saúde do Jardim Sol Nascente que está sendo preparado para atender a demanda.

Equipes da Gerência de Obras e da Gerência de Serviços Públicos, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e da Energisa já estão nas ruas para desobstruir as vias, socorrer as pessoas afetadas e dar um destino para as pessoas que tenham ficado desabrigadas.

Há pouco a prefeita Rhaiza Matos disse que todo o trabalho está sendo feito para reconstruir o que danificado e que todos os servidores que puderem contribuir estão ajudando para tudo volte ao normal o mais breve possível.

Pelo menos oficialmente, até o final da noite deste sábado, não havia o conhecimento de pessoas feridas devido o temporal.

O Governo do Estado e o Inmet, dois dias antes, já havia feio o alerta para temporais com ventos de 40 a 60 quilômetros por hora, com queda de granizo, para a região do município de Naviraí. (Com informações Sul News).

 

 


Fonte: Sul News