Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sindicato Rural ministrará curso de Floricultura – Cultivo de Orquídeas


O curso será ministrado na sede do próprio Sindicato. (Foto: Reprodução)

 

Por iniciativa do Sindicato Rural de Naviraí (SRN), que é presidido pelo agropecuarista Yoshihiro Hakamada, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), acontece nos dias 22 e 23 de junho de 2021 (terça e quarta-feira) com 16 horas aula na sede da própria entidade, um curso de Floricultura – Cultivo de Orquídeas, exigindo como pré-requisito aos interessados que os participantes tenham idade mínima de 14 anos. Esse terá como objetivo geral cultivar orquídeas de forma correta e adequada, seguindo as orientações e técnicas para obtenção de plantas de qualidade.

 

CONTEÚDO DO CURSO

Segundo a mobilizadora local do Senar, Valdirene Macedo, o curso terá o seguinte conteúdo programático: Eixo Mobilizador; Embasamento teórico sobre a família orquidácea, Nomenclatura, Aspectos legais, Reprodução, Cultivo, Recuperação, Pragas, doenças e defensivos agrícolas (químicos e naturais) e exemplos de orquidários.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

Caso tenham interesse em reservar vagas por favor entre em contato com a mobilizadora do Senar em Naviraí Valdirene Macedo pelos telefones (67) 3461-2195 ou (67) 9 9989-0904. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Juliana de Lima).

 

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias