Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Visitas presenciais permanecem suspensas em presídios de MS


Medida foi estabelecida após o aumento de casos da Covid-19 em Mato Grosso do Sul
Agepen prorroga suspensão de visitas. (Foto: Bruno Henrique)

Está prorrogada até o dia 10 de junho de 2021, a suspensão de atividades e visitas presenciais nas unidades penais de Regime Fechado de Mato Grosso do Sul. As visitas continuarão de forma virtual para que os detentos tenham contato familiar durante o cumprimento da pena.

De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) a medida se deu em razão ao aumento de casos da Covid-19, sendo uma forma de garantir maior proteção não só aos internos e servidores, mas também aos familiares dos detentos e à sociedade em geral.

O órgão destaca que mais de 99% dos casos confirmados nas unidades penais já se encontram recuperados. Atualmente, 35 internos estão em tratamento segundo o Boletim Coronavírus.

Além disso, todos os novos custodiados passam por triagem preliminar e em casos de suspeita, o interno recebe atendimento médico e é colocado em isolamento social.

Testes em massa também são realizados, assim como o isolamento social e o acompanhamento sistemático do quadro de saúde àqueles casos positivados.

Esta ação atende diretrizes do Ministério da Saúde, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), considerando a situação vulnerável da população encarcerada.

O documento foi publicado na manhã desta quinta-feira (27), no Diário Oficial do Estado. (Com informações Jornal Correio do Estado).


Fonte: Jornal Correio do Estado