Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Diocese de Naviraí programa eventos para comemorar seus 10 anos


 

Criada em 1º de junho de 2011 pelo Papa Bento XVI, a Diocese de Naviraí foi desmembrada de Dourados. A Diocese Nossa Senhora de Fátima é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica que foi fundada por este Papa com a Bula Papal de criação “Summi Nostri muneris” que significa “Nosso Sumo Encargo”. Ela foi instalada dia 31 de julho de 2011, um dia bastante chuvoso, com a cerimônia de instalação sendo transmitida ao vivo pela TV Mais (TV por assinatura existente na época), cujo evento contou com a presença de diversas autoridades eclesiásticas e lideranças políticas, destacando-se dentre elas, o governador André Puccinelli.

PRIMEIRO BISPO

Este ano Dom Ettore Dotti, empossado naquela data como primeiro Bispo Diocesano de Naviraí, comemora então seus 10 anos de Bispado. Vale a pena ressaltar que neste dia 28 de maio de 2021, ele celebra seu 27º

 ano de Ordenação Sacerdotal. Juntamente com o Clero, Padres, Religiosos, Diáconos, Seminaristas e Líderes, ele vem programando uma série de celebrações e eventos para marcar essas duas importantes datas.

Durante os meses de Junho e Julho serão realizados inúmeros eventos alusivos aos 10 anos da Catedral Nossa Senhora de Fátima em Naviraí.

Por iniciativa do Bispo Dom Ettore Dotti, atualmente a Catedral passa por uma reestruturação, recebendo reformas e ampliações que se fizeram necessárias ao longo dos anos e também devido a crescente participação dos fiéis nas celebrações realizadas na igreja central da diocese.

A Diocese de Naviraí possui um território de 35.138km² e é subdividida em quatro foranias, abrangendo 19 municípios e formada por 20 paróquias: NAVIRAÍ, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu. Pertence ao Regional Oeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. (Texto adaptado por Jota Oliveira – Naviraí Notícias, extraído do Facebook).

 

 

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias