Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Copasul inaugura unidade em Ribas para alavancar agricultura na região


Presença do presidente da Valmont no evento demonstra a importância estratégica da nova unidade que vai levar mais suporte aos produtores da região
Na foto, o presidente da Copasul, Gervásio Kamitani e colaboradores. (Foto: Divulgação)

 

A Copasul deu um salto geográfico para acompanhar a amplitude de sua abrangência e inaugurou na manhã de quarta-feira (26) a primeira unidade fora da região sul do Estado, uma base da Unidade Irrigação com a revenda Copasul/Valley, em Ribas do Rio Pardo. A inauguração do espaço contou com a presença de Renato Silva, presidente da Valmont, dona da marca de pivôs centrais que é líder mundial em irrigação de precisão.

Na solenidade, bastante breve por conta dos protocolos de biossegurança em razão da pandemia de coronavírus, foi feita a apresentação da unidade a alguns produtores locais e o descerramento da placa de inauguração. Participaram da solenidade, além do presidente da Valmont e dos assessores Jonas Dario Proença, do Desenvolvimento e Marketing, e Vinicius Melo, Diretor Comercial, o presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervásio Kamitani, o conselheiro Alex Lira, o diretor executivo de Finanças da Copasul, Adriano Boigues, o gerente do Departamento de Irrigação, Claudio Furukawa, produtores convidados e os colaboradores da unidade. A benção na solenidade foi feita pelo padre Wellington, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Com o principal objetivo de garantir suporte aos produtores que adquirem os pivôs, a unidade também leva para uma região promissora os valores e a qualidade dos serviços prestados pela Copasul, uma cooperativa agrícola com mais de 40 anos de atuação no Estado e que nasceu em Naviraí.

“É o décimo município em que estamos com uma unidade de atendimento. Sempre tivemos a ideia de que a grande importância de ser um representante é o pós-venda. Estamos instalando pivôs aqui desde 2018, mas com esta loja, teremos condições de dar ainda mais suporte aos produtores da região. À medida que contribuímos com a agricultura, vemos as regiões sendo impulsionadas. Esperamos atender a todos da melhor maneira aqui neste município que nos recebe e nos dá a oportunidade de mostrar quem somos”, disse o presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervásio Kamitani.

Segundo o gerente da Unidade Irrigação da Copasul, Cláudio Furukawa, a implantação da unidade em Ribas acontece em um momento de grande expansão da irrigação no Mato Grosso do Sul. “Vendemos os 6 primeiros pivôs nesta região em maio de 2018. Hoje temos mais de 60 pivôs instalados nesta região com área coberta pela irrigação equivalente a mais de 6 mil hectares. Uma unidade aqui demonstra toda a preocupação da Copasul em manter o produtor bem assistido e bem informado”, disse Cláudio.

São 34 pivôs em Bandeirantes e outros 32 em Ribas, com área de 6.165 hectares irrigados e dezenas de projetos aprovados para novas instalações. A eficiência da irrigação, comprovada nos números, também está no discurso de quem vê o dia a dia.

O gerente da Fazenda Pontal, senhor Izaltino, destaca os benefícios de se instalar pivôs na região, onde a agricultura ainda ganha espaço em relação à pecuária. “Não tínhamos condições de plantar soja ou milho sem o pivô. E a gente tem conseguido plantar e a produção está boa, de 5 a 9 sacas a mais do que em área que a irrigação não existe. A irrigação tem muita importância para ajudar na nossa lavoura e ainda nos dá a possibilidade de mais uma safra, que é a do feijão. Plantamos o milho safrinha e a lavoura vai muito bem. Vamos instalar mais 3 pivôs em breve”, conta.

É na mesma região que está instalado o maior pivô já comercializado pela revenda Copasul, com cobertura de 187 hectares. O presidente da Valmont, Renato Silva, destacou o novo cenário como um passo importante na política comercial da empresa, com a contribuição da Copasul.

“Uma inauguração de uma nova loja representa muito para a Valmont. Sempre que temos um ponto novo podemos trazer a proximidade com o cliente. A topografia, a disponibilidade de água dão a esta região uma oportunidade tremenda de crescimento. Que possamos melhorar a engrenagem e trazer mais crescimento para a região. A Valmont é pioneira na irrigação, iniciamos em 1946 no Brasil. Enfim, para agricultura irrigada, contem com a Copasul, contem com a Valmont”, disse.

Na revenda Copasul/Valley, em Ribas, o produtor rural interessado terá todas as informações sobre irrigação na pré e pós-venda. A Valley é considerada a líder mundial em irrigação de precisão e o pivô central da marca reúne o que há de melhor em tecnologia para a irrigação. Todos os produtores  rurais da região que quiserem podem entrar em contato com a revenda e também saber mais sobre a Copasul e em como se tornar cooperado.

 

A COPASUL

Fundada no ano de 1978 em Naviraí, a Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense – Copasul é fruto da visão futurista e empreendedora do trabalho de 27 cotonicultores, em sua maioria pertencentes às famílias Kamitani e Suekane.

A missão segue sendo a de promover o fortalecimento e crescimento de cooperados utilizando de um atendimento com excelência para garantir a satisfação dos clientes associados. Atualmente, a Copasul tem mais de 1.600 cooperados e atua no fornecimento de insumos, assistência técnica, comercialização e padronização de grãos, fecularia e fiação de algodão, além de fornecer diesel, equipamentos para irrigação de precisão e energia solar. (Texto: Luiz Radai – Ascom Copasul).

 

 


Fonte: Luiz Radai - Ascom Copasul