Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vereador Ricck solicita implantação do Hospital da Mulher em Naviraí


Vereador Ricck Eventos (PMN), primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Naviraí. (Foto: Assessoria)

Indicação do vereador primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Naviraí, André Ricardo Bíscaro (Ricck - PMN) solicitando à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com cópia para o Senhor Fernando Ortega, Gerente Geral Executivo, e ao Senhor Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, Gerente de Saúde, indicando que seja implantado o hospital da mulher em Naviraí.

Em suas justificativas o vereador preocupado com as mulheres do município, solicita que a implantação desse hospital, visa proporcionar um atendimento diferenciado e abrangente para as mulheres, nas seguintes áreas: preventiva, pré-natal, parto e ginecologia. Contando, ainda, com a possibilidade da realização de atendimento e exames específicos como: Mamografia, Ultrassom, Doppler Scan; Raio-X, Planejamento familiar, Prevenção de Câncer, Oncologia, Endometriose e Infertilidade Feminina, atendimento especializado para as pessoas vítimas de violência sexual, laboratório 24 horas, entre outros. Dessa forma, irá contribuir em muito para o fortalecimento do município, na capacidade de prover atendimentos amplos e ágeis, com conforto e discrição, para as cidadãs naviraienses.

O vereador Ricck desta que, “Em outras cidades como: Dourados, Nova Andradina e outras cidades no Estado, já existem esse serviço. Portanto a implantação do Hospital da Mulher em Naviraí com certeza vai atender uma grande demanda existente e por lado a autoestima da mulher em ter um serviço especial dedicado somente a ela. Espero que o Executivo através da Gerência de Saúde olhe com carinho minha proposta”, disse Ricck. (Texto: Beto Corrêa – Ascom Câmara Municipal de Naviraí).


Fonte: Beto Corrêa - Ascom Câmara Municipal de Naviraí