Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Rafael pede isenção taxa para expedição do alvará de construção civil


Vereador Rafael Volpato, da bancada do PSDB na Câmara Municipal. (Foto: Assessoria)

 

O vereador Rafael Volpato (PSDB), preocupado com um problema que se arrasta há muito tempo na cidade com referência a construção civil, quando se trata do alvará fornecido pela poder público que é um reclame dos senhores construtores e proprietários de imóveis quanto  a demora na expedição do referido documento causando transtornos e com isso deixando de gerar divisas e empregos no munícipio.

Diante dessa situação Rafael Volpato apresentou em sessão ordinária da Câmara Municipal uma indicação de nº 116/2021, com expediente endereçado à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com providências para o Senhor Fernando Ortega, Gerente Geral Executivo, Senhor Jorge Luis de Lucia, Gerente de Obras, indicando a desobrigação de pagamento para expedição do alvará de construção civil no município de Naviraí.

Em sua justificativa o vereador destaca, “Vivemos momentos difíceis onde o comércio, os contribuintes e a sociedade em geral estão agonizando, cabe ao poder público mais do que nunca, ter um olhar especial à classe que contribui para o desenvolvimento de nossa cidade. A construção civil, é uma importante atividade econômica e abrange um grande numero de trabalhadores, mesmo sofrendo com a pandemia, vem criando oportunidades e concretizando sonhos”. Enfatizou o vereador.

Rafael Volpato reforça e indica que seja isentado a taxa para expedir o alvará de construção, entende ele que, incentivará aqueles que pretendem construir ou reformar a investir e gerar empregos em nosso município. (Texto: Beto Corrêa – Ascom Câmara Municipal de Naviraí).

 


Fonte: Beto Corrêa - Ascom Câmara Municipal de Naviraí