Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA de Bonito resgata papagaio suspeito de ter sido envenenado


Policiais Militares Ambientais de Bonito foram procurados por moradores do bairro Jardim Andreia, que entregaram nesta sexta-feira (21) às 17h20 um papagaio aparentemente doente. Os Policiais perceberam tratar-se de uma ave da espécie papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva), que não era domesticada, a qual aparentava estado de saúde grave e a levaram imediatamente aos veterinários do Aquário do Pantanal na cidade para atendimento.

Ao examinar o animal, os veterinários informaram que todos os sintomas eram de que ele consumira alimento envenenado, pois os sinais clínicos indicavam transtornos neurológicos, edema nos pulmões e não havia nenhum ferimento no papagaio. De qualquer forma, os médicos conseguiram estabilizar a saúde da ave. Os Policiais não conseguiram nenhuma informação que indicassem onde o papagaio poderia ter sido envenenado.

A PMA encaminhará o papagaio ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, logo que os veterinários autorizem. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS