Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Colégio Naviraí doa alimentos e material de limpeza à Pastoral Familiar


À esquerda a presidente da mantenedora Elaine e a direita a diretora Vania, entregando a arrecadação à Pastoral Familiar. (Foto: Jota Oliveira)

Para promover as comemorações alusivas ao Dia das Mães este ano, a direção, professores e colaboradores do Colégio Naviraí para marcar a data, propôs às famílias de seus alunos uma campanha diferente com o nome “Doe Um Quilo de Amor”. Segundo a professora Vânia Camacho, que responde pela direção do colégio, “a iniciativa teve como propósito maior marcar de forma diferenciada essa comemoração que é uma data tão emblemática, especialmente, quando atravessa uma pandemia devido ao Covid-19”.

Ao falar com a imprensa durante a entrega, a senhora Elaine Camacho, presidente da entidade mantenedora do Colégio Naviraí, disse que “durante os dias que antecederam as comemorações, bem como nas apresentações, nossos alunos e suas mães trouxeram como doação alimentos não perecíveis para nutrir o corpo de pessoas de menor poder aquisitivo, além de seus corações. Essas doações somadas deram a quantia de 280 quilos que optamos por entregar à Pastoral Familiar da Catedral Nossa Senhora de Fátima”, explicou ela.

Representando a Pastoral Familiar, a senhora Ana Kelly, que é sua coordenadora, agradeceu a doação dos alimentos recebidos e afirmou que fará a doação para famílias que, realmente, estão necessitadas de apoio neste difícil momento de pandemia.

Tanto a professora Vânia como Elaine, dirigentes do Colégio Naviraí, foram unânimes em afirmar que “tais práticas são extremamente importantes não apenas ao próximo que é beneficiado, mas também serve de aprendizado aos nossos alunos que, na prática, aprendem que empatia é o conteúdo curricular mais relevante em momentos de crise como a que estamos vivenciando. Afinal, no fim, são àqueles que abençoam os mais afortunados”. (Com informações Jornal do Conesul).

 

 

 


Fonte: Jornal do Conesul