Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Rodrigo Sacuno solicita reforma da rampa do Rio Paraná no Porto Caiuá


Vereador Rodrigo Sacuno. (Foto: Assessoria)

O vereador Rodrigo Sacuno (PSD), na sessão da Câmara Municipal de Naviraí realizada no dia 18 de maio de 2021, apresentou uma indicação com o aval dos demais vereadores endereçada à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com providências para o Senhor Jorge Luis de Lucia, Gerente de Obras, indicando que seja feita a reforma e recuperação da rampa para embarque e desembarque de equipamentos náuticos de pequeno e médio porte como barcos, lanchas e jet sky) do Rio Paraná, no Distrito do Porto Caiuá.

Em suas justificativas o vereador Rodrigo disse: “Minha indicação tem como objetivo atender uma demanda dos moradores do Distrito do Porto Caiuá. A rampa é o único acesso público ao Rio Paraná para embarque e desembarque de equipamentos náuticos, e a mesma encontra-se em péssimas condições de uso, trazendo muita insegurança aos turistas e população ribeirinha que utilizam da sua finalidade”, comentou Rodrigo
Sacuno.

O vereador enfatizou ainda que o Porto Caiuá é uma região frequentada por turistas, não só de Naviraí, mas de outras cidades da região, e que a rampa é também utilizada por corporações policiais, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Florestal, pois quando há emergência, eles precisam utilizar deste acesso para iniciar ou finalizar suas atividades na região do Rio Paraná. Rodrigo espera que o Executivo Municipal faça gestão no sentido de viabilizar recursos para recuperação e reforma da rampa. Dessa forma atender um anseio de há muito tempo almejada por todos que usam e frequentam a referida rampa tanto para trabalho como lazer no Rio Paraná. (Texto: Beto Corrêa – Ascom da Câmara Municipal de Naviraí).


Fonte: Beto Corrêa - Ascom Câmara Municipal de Naviraí