Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Josias solicita relatório de repasses para Covid recebidos por Naviraí


Vereador Josias de Carvalho

 

O vereador Josias de Carvalho (Republicano) líder da prefeita no Poder Legislativo de Naviraí com intuito de realizar o seu trabalho de bem representar a população, recentemente apresentou requerimento de nº 14/2021, solicitando informações a respeito de recursos repassados ao município de Naviraí para o combate a Pandemia da Covid-19.

Josias quer saber e apresentar a todos quanto e o que foi feito com esses recursos até porque, hoje está em andamento uma CPI no Congresso Nacional a respeito desses recursos enviados a governadores e municípios. O requerimento do vereador Josias com aprovação dos demais edis, foi endereçado à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com providências para o Senhor Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, Gerente de Saúde, requerendo que seja enviado a Casa de Leis, um relatório atualizado discriminando quais foram os valores dos repasses disponibilizados para o município, oriundos da União, Governo Federal e Estadual nos anos de 2020 e 2021, para serem utilizados no combate à pandemia da COVID-19, quais foram às despesas realizadas até o atual momento, tipo de gasto, data e a finalidade da despesa.

Josias justifica que é atribuição do vereador a fiscalização dos atos da Administração Pública, com vistas à legalidade e transparência, para que sejam fornecidas informações para que os munícipes venham ter conhecimento das ações do executivo. “Sabemos da responsabilidade da prefeita em realizar uma administração séria voltada para o bem estar da população, para transformar nossa cidade promissora onde tenhamos orgulho de aqui morar”. Disse Josias.

 


Fonte: Beto Corrêa - Ascom Câmara Municipal de Naviraí